terça-feira, 23 de abril de 2013

Fortaleza - Movimento racional


Ainda em busca de uma vaga nas semifinais, time precisa administrar o número excessivo de jogadores pendurados

Ainda precisando confirmar matematicamente a sua classificação para as semifinais do Estadual 2013, o Fortaleza está às voltas com um problema: o número excessivo de jogadores com dois cartões amarelos, os quais poderão desfalcar o time nos momentos mais decisivos, caso não sejam administrados.

Ronaldo Angelim é um dos que estão com dois cartões amarelos Foto: Kid Júnior


Na corda bamba

Estão pendurados com dois cartões amarelos os seguintes jogadores, relacionados por posição: Ciro Sena e Ronaldo Angelim (zagueiros); Lucas, Everton e Jackson Silva (volantes); Edinho e Jackson Caucaia (meias); Vinícius, Leandro Guerreiro e Jussimar (atacantes).

O técnico Hélio dos Anjos ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas certamente está temeroso em relação à possibilidade de perdê-los neste momento.

Uma grande oportunidade para "limpar" os cartões será no próximo jogo, nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Castelão, contra o Ferroviário. Caso vença, o Leão garantirá a classificação às semifinais e poderá já fazer com que esses atletsa cumpram a suspensão automática no jogo seguinte, domingo próximo, no Estádio Alcides Santos, desta vez contra o Icasa. O primeiro atleta a cumprir suspensão foi Marinho Donizete, punido no jogo anterior, contra o Guarany (S).

Porém nem todos os pendurados poderão limpar logo os cartões, casos do meia Edinho, que está machucado e continuará com dois cartões, e Lucas, na mesma situação. Esses atletas com dois cartões poderão engrossar a fila dos que estão fora por outras razões, porque estão machucados. Contra os corais, Fabrício e Esley reaparecem.

Atrasos de salários preocupam diretoria

O vice-presidente do Fortaleza, Daniel Frota, veio ontem a público esclarecer que a diretoria está preocupada em colocar o elenco em dia com os seus vencimentos. Ele negou que houvesse um atraso de dois meses, como se foi cogitado em alguns setores da imprensa, preferindo dizer que o atraso é apenas de dias.

Na tarde de ontem, mesmo com o ambiente estando bom, após a vitória sobre o Guarany de Sobral, no Junco, especulou-se que a diretoria estaria bem preocupada com os clamores dos jogadores para que se colocassem os salários em dia.

O presidente do clube, Osmar Baquit, esteve ontem no Pici e, de longe, notou-se sua fisionomia fechada, o que aumentou os rumores sobre a existência de possíveis problemas internos. "Na verdade, estamos preocupados com a situação do Fortaleza porque tivemos apenas três receitas ao longo da temporada. E para que coloquemos o elenco em dia, necessitamos de mais receitas", tentou esclarecer o vice-presidente Daniel Frota.

Contudo, o dirigente disse que todas as pendências estão sendo negociadas com o elenco e que ainda permanece um clima de confiança mútua.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário