terça-feira, 23 de abril de 2013

Copa das Confederações - Roteiro da Seleção pode ser alterado

A Conmebol pode atrapalhar os planos de preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. A entidade alterou as datas das oitavas de final da Libertadores, o que a forçará a jogar para frente a disputa das quartas de final. Com isso, a intenção do técnico Luiz Felipe Scolari de iniciar a preparação do torneio em 27 de maio com todos os jogadores que convocar corre risco de ir por água abaixo. Ele não deverá ter à disposição atletas de times brasileiros que ainda estiverem participando da competição sul-americana.

Na atual Seleção, 14 jogadores estão disputando a Libertadores por seus clubes. Alteração nas datas do torneio deve atrasar apresentação de atletas FOTO: REUTERS


A mudança nas oitavas da Libertadores estenderá a disputa até 16 de maio, quando o Grêmio entra em campo contra o Santa Fé. Com isso, as quartas de final devem ser realizadas nas duas semanas seguintes, encerrando-se em 29 de maio. Assim, os clubes brasileiros que permanecerem no torneio e tiveram jogadores chamados por Felipão deverão pedir à CBF que a apresentação deles para a Copa das Confederações seja adiada.

"Isso precisará ser conversado agora pelo Felipão e os seus auxiliares. Essa possibilidade existe, sim, mas temos de ir com calma, estudar bem o que fazer", disse um integrante da comissão técnica da Seleção.

No entanto, a tendência é que a CBF não oponha resistência a nenhum pedido de liberação. Na atual Seleção, 14 atletas são de clubes que estão envolvidos com a Copa Libertadores.

Atraso

Os jogadores se apresentaram nesta segunda-feira em Belo Horizonte para o jogo com o Chile. Mesmo morando na cidade, Ronaldinho Gaúcho foi o único a se apresentar depois das 19h, horário em que todo o grupo deveria estar reunido. Chegou 25 minutos depois e entrou pela garagem, ao contrário de todos os outros convocados, que acessaram o hotel pela porta da frente.

Mas do que garantido na Seleção, Neymar chegou exibindo um reluzente relógio cravejado de brilhantes, mas procurou ser humilde ao falar de seu status na equipe. "Ninguém tem cadeira cativa na Seleção. Estão todos aqui buscando uma vaga", disse.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário