terça-feira, 23 de abril de 2013

Bayern x Barcelona - Choque de colossos

Confronto entre os dois times mais festejados do momento abre as semifinais da Liga dos Campeões em Munique

Bayern de Munique, da Alemanha, e Barcelona, da Espanha, se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, pelo primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões. O confronto em Munique - que terá transmissão ao vivo pela TV Verdes Mares - promete ser muito equilibrado, em função da capacidade demonstrada pelas duas equipes na atual temporada.

Bayern venceu 23 dos últimos 24 jogos e levou o título da Bundesliga com seis rodadas de antecedência. Já o Barça é o virtual campeão espanhol, mas não está tão exuberante no torneio continental fotos: Reuters


Os anfitriões vivem um momento especial em sua história. Acabam de conquistar mais um título alemão com seis rodadas de antecedência, um recorde, e igualaram a melhor campanha de uma equipe na história da Bundesliga no último fim de semana. Nos últimos 24 jogos, são 23 vitórias e só uma derrota.

O Barcelona, por sua vez, lidera o Campeonato Espanhol com 13 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, faltando seis jogo para o fim do torneio, mas não vem em uma sequência tão boa na Liga dos Campeões. Nos últimos jogos fora de casa, uma derrota para o Milan e um empate com o PSG. Ainda assim, o time está há nove jogos sem perder.

Alemanha x Espanha

As duas equipes são as bases de Alemanha e Espanha, as melhores seleções do mundo, de acordo com o ranking da Fifa, e que construíram uma rivalidade recente, acirrada pela final da Euro-2008 seguida da semifinal da Copa do Mundo-2010, ambas vencidas pela Fúria.

Os dois clubes também têm outros pontos de identificação. O técnico Pep Guardiola, que montou a atual equipe do Barcelona, será o futuro treinador do time da Bavária. As duas equipes já ganharam quatro títulos europeus, cada. E disputaram duas finais da Liga nos últimos quatro anos. O Barcelona conquistou um título e os alemães perderam as duas decisões.

Para o confronto desta terça-feira, o treinador do Bayern, Jupp Heinckes, não poderá contar com o meia Tony Croos, lesionado, nem com o atacante Mario Mandzukic que vai cumprir suspensão. O holandês Robben deve entrar no lugar de Kroos, o que tornará a equipe mais ofensiva, enquanto Mário Gomez substituirá Mandzukic.

No Barcelona, tudo gira em torno da presença de Messi. O astro argentino segue em recuperação de uma lesão na perna direita e o clube faz mistério sobe sua escalação, embora Andoni Zubizarreta, dirigente esportivo do clube catalão, tenha garantido a presença do jogador.

Messi se lesionou durante a primeira partida diante do PSG pelas quartas-de-final e entrou no segundo tempo do segundo jogo para ajudar seu time a alcançar a classificação, mas mostrou que ainda estava sem condições totais de jogo. O argentino foi poupado na partida contra o Levante, sábado, pelo Campeonato Espanhol, e sua pesença desde o início, só será definida momentos antes da partida. Caso Messi não comece jogando, Cesc Fábregas seguirá em seu lugar.

Para Heynckes, o confronto pode ser classificado como o melhor da Europa. "É um duelo entre as duas equipes que são, indiscutivelmente, as melhores da Europa. Com certeza podemos esperar algo especial", avaliou.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário