terça-feira, 30 de abril de 2013

Esporte - Riquelme vê Boca favorito e dispara: "temos seis Copas, o Corinthians uma"

Riquelme mostrou conhecimento sobre o time do Corinthians Foto: Diego Garcia / Terra
O meio-campista Riquelme rejeitou o favoritismo do Corinthians no duelo desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em confronto marcado para o Estádio La Bombonera. O atleta disse nesta terça-feira que o Boca Juniors é o time a ser batido no jogo de ida e ainda ironizou a pouca tradição alvinegra na competição continental.


"Não entendo. Nós ganhamos seis Copas, o Corinthians ganhou uma só", disse Riquelme. "Amanhã (quarta-feira) o favorito é o Boca, que joga em casa, e vamos tentar ganhar", continuou o meio-campista, que vê a Bombonera como principal trunfo do clube de Buenos Aires para bater o atual campeão do mundo nesta quarta.
"Sabemos que vamos enfrentar um grande time, que vamos enfrentar grandes jogadores, com muita categoria, sabemos que é forte no Brasil, que o Pato é um fenômeno, Guerrero, Ralf e Paulinho são fenômenos, mas no campo somos 11 contra 11. Queremos ganhar, fazer um grande partida, e por isso vamos ao campo, senão ficaríamos em casa", disse Riquelme.

O Boca Juniors foi derrotado pelo Corinthians na decisão da Libertadores passada, ao empatar por 1 a 1 na Bombonera e perder por 2 a 0 no Pacaembu. O time argentino perdue a chance de somar sua sétima taça e igualar o Independiente, recordista absoluto. Mas Riquelme rejeitou o clima de revanche de sua parte.

"Para nós é um jogo importante de Libertadores, quero jogar 14 partidas nesse torneio até a final, mas para mim não é revanche, é uma partida importante que quero ganhar. Desejo passar, e se passar, vou ficar contente. Se ganharem, vou parabenizá-los, foram melhores", definiu o jogador, que ainda fez mais ao elogiar a equipe de Tite.

"O Corinthians tem a sorte de jogar com o mesmo time há muito tempo, sem mudanças, penso que só na final saiu o zagueiro para a Roma. Trouxe o Pato, trouxe o Guerrero, e nós não temos a sorte que existe nos demais países. O Brasil pode trazer todos que quer para se reforçar, nós nos reforçamos com dois ou três; eles são campeões, tem os mesmos jogadores, trouxeram esses jogadores e são campeões do mundo", concluiu.


Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário