segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nordestão - Leão ainda vive

Um gol nos acréscimos marcado pelo zagueiro Gabriel deixou o Leão do Pici perto da vaga para a segunda fase do torneio

"Quando um zagueiro faz um gol assim até é motivo de um pouco de graça do pessoal, mas é o trabalho. De vez em quando a gente trabalha a finalização também e o gol é o fruto do trabalho que a gente vem fazendo".

Gol no fim do jogo mantém o Fortaleza com chances de avançar FOTO: A.HERMES/BOMTEMPOFM

O comentário foi do zagueiro Gabriel, autor do gol salvador que garantiu a vitória do Fortaleza por 1 a 0, ontem, à tarde, sobre o Sousa/PB, em jogo realizado ontem no Estádio Antônio Mariz, o Marizão, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Nordeste.

Com o resultado, o Fortaleza, chegou aos sete pontos no Grupo B do Nordestão e se manteve vivo na briga por vaga na segunda fase da competição. O Leão está a um ponto do seu concorrente direto, o Confiança, que soma oito pontos depois de empatar, também ontem, em casa, com o Sport/PE, em partida realizada no Estádio Lourival Baptista de Lima, em Aracaju/SE.




Para o autor do gol, a vitória mostrou que o Tricolor está em plena evolução. "O Fortaleza vem evoluindo, tem seus problemas durante a competição, mas estamos vivos. É trabalhar agora sabendo que temos um jogo muito difícil em casa", disse Gabriel.

Classificação

O "jogo muito difícil em casa" que falou o zagueiro tricolor será na quarta-feira, 6, quando o time do Pici encara o próprio Confiança, no Estádio Presidente Vargas. Nesse confronto a equipe do técnico Vica necessitará de um triunfo simples _ 1 a 0, por exemplo _ a fim de ratificar a classificação para a fase de mata-mata do Nordestão.

O jogo

Na partida, ontem, no Marizão, o Fortaleza, precisando da vitória, foi para cima do Sousa nos minutos iniciais. Mas o time paraibano conseguiu equilibrar as ações num jogo de baixo nível técnico e marcado por chutões.

Mas as melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo foram do Tricolor. Primeiro, aos 6minutos, um chute de Alex Maranhão que o goleiro do Sousa, Marcelo Silva, desviou, a bola bateu na trave e foi à linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Gabriel desviou o cruzamento do próprio Maranhão e a bola tocou de novo na trave de Marcelo.

Já aos 33minutos, numa outra chegada de Alex Maranhão pela esquerda, o meia cruzou, a bola chegou ao meio da área para Assisinho, que bateu e o zagueiro Eduardo salvou. Na sobra, Jaílson tentou chutar, mas foi travado pela zaga adversária. Os times foram para o intervalo com o placar inalterado: 0 a 0.

Segundo tempo

A etapa final foi o repeteco do que se vira no primeiro tempo. O Fortaleza buscando abrir o marcador, enquanto o Sousa tentava ameaçar o gol do tricolor nos contra-ataques com Jessuí, que acabou substituído, e Márcio Tarrafas e Alisson Costa.

De tanto buscar, o Fortaleza, que já desperdiçara com Assisinho, Rafinha e Jaílson três boas chances na etapa final, achou o seu gol salvador somente nos acréscimos. Aos 47minutos, Gabriel, foi ao ataque. O zagueiro foi acionado, e num chute colocado, no canto esquerdo, venceu Marcelo Silva.

Ficha técnica

Souza/PB 0

Marcelo Silva; Toty, Eduardo,

Lima e Allison; Jailson,

Daniel Pitbull, Misso (Tallyson) e Márcio Tarrafas;

Jessuí (MIchel) e Allison Costa (Ila).

Técnico: Reginaldo Sousa

Fortaleza 1

João Carlos; Rafinha, Ronaldo Angelim, Gabriel e Marinho Donizete; Jackson (Leandro), Lucas, Esley e Alex Maranhão (Jackson Caucaia); Jaílson (Júlio Madureira) e Assisinho.

Técnico: Vica

Copa do Nordeste 2013

Estádio: Marizão, em Sousa/PB

Data: 3 de fevereiro de 2013

Árbitro: Suelson Medeiros. Assistentes: Lorival Cândido e Francisco Jailson (trio do RN)

Gol: Gabriel (47 min/2ºT)

Cartões amarelos: Esley (Fort) e Michel (Sousa)

Cartão Vermelho: Talyson (Sousa)

Classificação

COPA DO NORDESTE - 2013

GRUPO B PG J V E D GP GC SG

1º Sport 9 5 2 3 0 7 2 5

2º Confiança 8 5 2 2 1 7 5 2

3º FORTALEZA 7 5 2 1 2 4 6 -2

4º SOUSA 2 5 0 2 3 3 8 -5

Próximos jogos - QUARTA-FEIRA: Fortaleza  x Confiança, Sport x Sousa



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário